Uma fiscalização no Rio da Prata, no município de Presidente Olegário (MG) terminou com a apreensão de peixes e grande quantidade de redes durante o final de semana de passagem de ano.
Durante a operação denominada “Mamona” no Rio Prata, os policiais militares do meio ambiente prenderam dois autores que praticavam a pesca predatória. Com eles, os policiais apreenderam 65 quilos de pescado das espécies Dourado, Curimba e Matrinxã.
Também foram apreendidos cerca de 635 metros quadrados de redes que foram utilizadas na captura do pescado no período de defeso da piracema.
A Polícia Militar de Meio Ambiente está intensificando a fiscalização nos córregos, rios e represas durante a piracema. A pesca no Rio da Prata está totalmente proibida. Após inspeção os peixes apreendidos na operação foram doados à Casa das Meninas.
A Polícia Militar reforça a fiscalização também nas rodovias estaduais e rodovias federais delegadas. Nesse final de semana, 49 operações foram desencadeadas com 434 veículos fiscalizados, 29 veículos retidos, 44 testes de etilômetros. Não houve registro de acidentes graves com vítimas fatais, mas quatro condutores foram presos por embriaguez.
Polícia Militar do estado de Minas Gerais