PMA apreende redes e prende infrator por pesca ilegal em Sertanópolis-PR
Um homem foi preso por posse ilegal de arma de fogo e por prática de pesca predatória em período proibido. A equipe da Polícia Ambiental recebeu denuncias nessa terça-feira (17), indicando que próximo ao Porto Giovani no Rio Paranapanema em Sertanópolis (PR), um morador identificado como Luiz Carlos Ferreira praticava pesca sob uso de redes durante a noite e que as recolhia pela manhã.
Na manhã dessa quarta-feira (18), a equipe se deslocou ao local indicado pelo denunciante e flagrou o infrator fazendo a vistoria das redes por volta das 6 horas da manhã.
A equipe se deslocou até a residência do suspeito, onde o mesmo foi questionado sobre a prática ilegal. No local os policiais encontraram sobre uma mesa, vários pedaços de peixes e uma grande quantidade de escamas ainda frescas.
Na varanda da residência havia um freezer contendo várias sacolas com peixes de espécies variadas, sendo a maioria nativas como: Piau, Mandi, Corvina e Tucunarés.
Com o infrator, foi apreendido ainda uma espingarda Calibre 32 juntamente com alguns cartuchos e materiais de recarga, além de uma grande quantidade de rede de pesca de tamanhos e malhas variadas, as quais totalizaram 1505 metros.
Luiz confirmou que haviam várias redes de sua propriedade na represa, mas haviam outras que não lhe pertencia. Com o uso de um Bote, o ele realizou a retirada das redes e as entregou para os policiais.
Luiz recebeu voz de prisão e foi encaminhado juntamente com o material apreendido para a Delegacia de Cornélio Procópio, onde responderá por crime de pesca predatória.
Você precisa fazer login para comentar.