PMA apreende 100 kg de pescado ilegal durante fiscalização em Goiás
A polícia Ambiental da 2ª CPMA de Rio Verde (GO) realizou entre os dias (150 e (16), fiscalização entre os municípios de Cachoeira alta (GO) e Caçu (GO), com o intuito de coibir e autuar infratores contra crimes ambientais.
Durante a fiscalização comandada pelos Sgt Matos, Sgt Felipe, Cb Xavier, Cb Santana, Cb Sudário e Sd Martins, foram apreendidos 88 kg de pintado e 12 kg de dourado (peixes protegidos por lei no estado de Goiás) pescados de forma irregular no Rio Verdinho e em período a qual a pesca esteja proibida.
O barco, o motor, bem como os materiais de pesca, varas, molinetes, carretilhas e pindás utilizados pelos infratores também foram apreendidos e encaminhados para o Batalhão da PMA. Os autuados responderão por crime ambiental de pesca predatória durante o período de piracema e espécie protegida por lei, além do pagamento de multa.
Ainda durante a fiscalização foram apreendidos uma espingarda calibre 22 – 300 lascas de Sucupira. No total, foram abordadas 19 Pessoas, 12 Veículos, 02 Motos, 01 Embarcação e 01 Rancho.
Os infratores foram presos em flagrante e encaminhados para a delegacia de policia civil em Caçu (GO). Todo o pescado apreendido foi doado a uma instituição que cuida de idosos da região.
Policia Ambiental Rio Verde-GO
Você precisa fazer login para comentar.