A equipe da 2ª Companhia de Polícia Militar de Proteção Ambiental de Rondonópolis (MT), flagrou dois infratores na noite dessa quarta-feira (1), com 26,4 kg da espécie cachara capturados com o uso de tarrafa e abaixo da medida permitida por lei. A Apreensão ocorreu no Rio Itiquira, no município de Itiquira (MT).
Conforme a Polícia Ambiental, os policiais realizavam fiscalização na cachoeira do Rio Itiquira, quando perceberam pessoas fazendo uso de lanternas as margens do rio. A equipe desconfiou que o grupo poderia estar praticando a pesca predatória com a utilização de apetrechos proibidos e fizeram campana para flagrar o ato ilegal.
No momento da abordagem, um dos infratores identificado apenas como Alex, conseguiu fugir do local adentrando a mata em local de difícil acesso e pouca iluminação. Os policiais conseguiram deter dois homens, que estavam com o pescado irregular e confessaram que o pescado foi capturado com o uso de tarrafa, mas que Alex teria utilizado e escondido o material ilegal. Nenhum dos infratores possuíam licença para utilizar o petrecho.
A dupla foi encaminhada para delegacia de Polícia Civil de Itiquira onde foram autuados por pesca ilegal. Os peixes foram apreendidos e doados a uma instituição filantrópica do município após ser periciado.