Grupo idealizado por Jean Carlos Canato, os Sentinelas do Rio Mogi Guaçu realizou nesse final de semana, a soltura de 16.884 alevinos nativos das espécies curimba, piapara e piracanjuba.
O evento foi promovido pelo SAMAE ,Prefeitura municipal de Mogi Guaçu, e teve o apoio da Faculdade Municipal Franco Montoro, Sentinelas do Rio Mogi Guaçu, Aguá Clara Náutica, Senac, Mineração Mogi Guaçu e do projeto óleo legal.
O Presidente do Grupo Sentinelas do Rio Mogi Guaçu Jean Carlos Canato disse sentir orgulho dos participantes dos Sentinelas e de fazer parte do crescente grupo que se dedica à causa que a tantos conquista a cada dia, e se coloca à disposição para seguir trabalhando por todos e com todos que desejam e se dedicam a um mundo melhor, ambientalmente bonito, saudável e capaz de manter nossos descendentes por alguns milhões de anos”.
No sábado (25), foram soltos 15.000 alevinos entre Conchal Martinho Prado e Araras, no domingo (26), o grupo realizou a soltura dos outros 1.884 alevinos no Parque dos Ingas Mogi Guaçu.
Ainda durante o evento, ouve coleta de oleo realizado pelo Grupo de Coleta OLEO LEGAL.
Os Sentinelas faz um agradecimento especial “A comunidade Rancheira de Conchal e Martinho do Prado” pela colaboração.
Grupo Sentinelas do Rio Mogi Guaçu