O Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental (BPMPA) de Mato Grosso realizou a apreensão de 144,245 kg de pescado com sinais de pesca predatória em uma pousada na cidade de Poconé (MT). Duas pessoas foram presas em flagrante e conduzidas à Delegacia de Polícia do município. A ação de fiscalização ocorreu na tarde desta quarta-feira (29), em parceria com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente.
Durante a vistoria dentro de dois chalés na pousada, ocupados por turistas, foram encontrados em um freezer 60,830 kg, e em outro 83,415 kg de pescado. Sendo que foram constatados em um dos freezers, quatro exemplares de pintado, dois exemplares de cachara e três exemplares de piranha. Três peças de pintado apresentavam marcas de pesca predatória com o uso de redes.
Os militares questionaram o Sr. D.R.O a quem pertencia o material apreendido, o mesmo revelou que havia comprado de pescadores da região. Logo em seguida, os militares encaminharam o pescado e o suspeito para a Delegacia de Poconé, para as devidas providências.