Durante fiscalização fluvial realizada no Rio Parnaíba (GO) em continuidade a Operação Semana Santa que se iniciou na última sexta-feira, a equipe de Policiais Militares Ambientais da 2ª Cia/1°BPMA apreendeu nesse sábado (15), 12 redes de pesca e uma espingarda calibre 22.
No momento em que passavam pelo alagado do Rio Paranaíba sentido córrego da bruaca no município de Quirinópolis (GP), os policiais ouviram disparo de arma de fogo nas proximidades e em seguida se deslocaram até o local. Ao se aproximarem do local, avistaram um indivíduo portando uma arma de fogo. Nesse momento foi dado ordem de parada, porém, o indivíduo ao perceber que se tratava de policiais militares, evadiu-se do local.
Os PMs foram ao seu encalço, e diante do ocorrido o referido autor dispensou a arma de fogo com uma munição deflagrada na câmara e 20 munições intactas dentro de um saco plástico juntamente com 12 redes de pesca.
O infrator embrenhou-se na mata adjacente ao alagado do Rio e não foi mais localizado. Os policiais militares ambientais fizeram o recolhimento dos materiais predatórios (arma, munições e redes) e apresentaram na delegacia de polícia de Quirinópolis (GO) para a autoridade competente.