A 4ª Cia Ambiental de Goianésia (GO), apreendeu mais de 200 kg de pescado ilegal durante patrulhamento realizado no Lago de Serra da Mesa no município de Niquelândia (GO).
O flagrante aconteceu no último dia (30) de março. Além da grande quantidade de tucunarés que no estado é proibido o abate e transporte, amparado na lei da cota zero, haviam entre o pescado, curvinas e uma capivara abatida.
Conforme disse o agente militar Freitas João Batista, surpreende a quantidade de peixes abaixo das medidas mínimas permitidas por lei. Além do pescado, foram apreendidos roupas de mergulho, arbaletes, redes de pesca predatória e uma grande quantidade de varas com molinetes/carretilhas.
A PMA de Goiás enfatiza que segundo a Instrução Normativa SEMARH Nº 2 DE 03/04/2013, o abate e transporte de pescado no estado é proibido, sendo permitido a captura e consumo local de pescado, nas modalidades do caput doe artigo, limitado a quantidade máxima de captura e estocagem de 5 kg (cinco quilogramas) por pescador.