PMA apreende 68 redes de pesca e 11 kg de pescado no Rio Pomba em MG
Militares do 5º Grupamento de Polícia de Meio Ambiente de Muriaé (MG), apreendeu na última terça-feira (11) uma quantidade expressiva de material ilícito utilizado na pesca ilegal em Ciscneiros, distrito de Palma (MG).
Durante operação embarcada no Rio Pomba, os agentes localizaram, sobre as pedras e próximo a uma ilha, diversos sacos contendo 43 redes de emalhar sem as devidas plaquetas de identificação dos proprietários, sendo algumas com malha menor que o permitido para o local. No mesmo local, sete tarrafas, dois covos e duas caixas de isopor contendo aproximadamente 11 kg de peixes diversos também foram apreendidos.
Próximo ao local, nas margens do rio, mais 25 redes de emalhar armadas para a captura de peixes, também sem as devidas plaquetas de identificação e em local proibido (a menos de 200 metros de cachoeiras e corredeiras) foram localizadas. A polícia realizou uma varredura a procura dos infratores, mas esses conseguiram evadir do local.
Foram apreendidos no total 68 redes de emalhar, medindo 911 metros linear e 2.390 metros quadrados, sete tarrafas, dois covos e aproximadamente 11 kg de pescado diversos, que foram doados a APAE de Leopoldina.
Você precisa fazer login para comentar.