Policiais militares do núcleo ambiental do Juizado Volante Ambiental (Juvam) realizaram na tarde de terça-feira(11) a apreensão de 185 kg de peixes durante patrulhamento realizado próximo a Porto Jofre no município de Poconé (MT).
Os policiais encontraram uma caixa térmica em um acampamento na mata, em seu interior, estavam 185 quilos de peixes das espécies jaú e pintado.
Os policiais também encontraram próximo do local um tarrafão e uma rede de arrasto, materiais que são proibidos e caracterizam pesca predatória.
Os materiais usados na pesca e todo o pescado, foi encaminhado a sede do Juvam, onde o juiz Rodrigo Curvo, determinou a doação dos peixes para instituições filantrópicas da cidade. 95 kg dos peixes apreendidos foram doados para a Santa Casa de Misericórdia em Cuiabá (MT) e 90 kg dos peixes foram doados para a creche Falcãozinho em poconé (MT).
Os militares acreditam que os infratores fugiram do local mata adentro ao perceber a chegada da polícia, deixando o pescado para não serem presos pela quantidade e peso. Esta foi a terceira apreensão de pescado irregular efetuada pelo Juizado em dois dias.
Desde segunda feira segunda-feira (10), os policiais militares do Juvam já apreenderam 510 kg de peixes irregulares fruto da pesca predatória na região.