Um mistério sobre a imagem gravada no corpo de um marlin fisgado nas Filipinas gerou uma chuva de compartilhamentos depois que o Portal de Notícias Filipino GMA News divulgou as imagens em seu perfil no facebook.
Como a repercussão das imagens foi grande, vários meios de comunicação saíram atrás de conseguir uma resposta para o “fenômeno” sobre o que ocorreu com o peixe.
Na tarde dessa sexta-feira (12), o pescador Jeferson Rodrigues de Ibitinga (SP), nos repassou um link do Portal “e-farsas” que trouxe uma dinâmica do que realmente aconteceu para que a imagem misteriosa estivesse gravada no peixe.
Na publicação, o Portal explica que poucos dias após o ocorrido, uma equipe de reportagem da ABS-CBN News foi até o local e descobriu junto aos pescadores a origem das imagens.
Quem capturou o peixe foi o pescador Zosimo Tano, de 41 anos de idade, que esclareceu que o marlim azul de 24 kg que ele pegou nunca teve tatuagem. Na verdade, o desenho no corpo do peixe veio da sua camiseta, que ele usou para cobrir o peixe.
A ABS-CBN News ouviu também o Escritório de Pescas e Recursos Aquáticos (BFAR) que explicou que, nesse caso, houve uma reação química entre a pele viscosa do peixe e a impressão do tecido, o escritório disse ainda que essa reação química deverá ser estudada no futuro.
O pescador Zosimo Tano vendeu o marlim azul “tatuado”, sua única pesca daquele o dia, por 180 pesos (algo em torno de 11 reais) o quilo.