PMA efetua 31 autuações por pesca ilegal no Rio Mogi Guaçu em Pirassununga-SP
Em dois meses de fiscalização, 31 pessoas foram autuadas por pesca ilegal em Pirassununga (SP). Desde o dia 20 de março, a pesca em três quilômetros de trecho do Rio Mogi Guaçu, em Cachoeira de Emas foi proibida, com o objetivo de preservar as espécies.
Os trechos proibidos são um quilômetro e meio abaixo da barragem da Aratu e um quilômetro e meio acima, tanto para pesca profissional quanto a pesca amadora. Segundo a Polícia Ambiental, de 20 de março a 18 de maio foram apreendidos 1,3 mil metros de rede; 10 armadilhas e 21 varas de pescar simples.
Fiscalização
A polícia intensificou a fiscalização em pelo menos sete comércios de peixe, além de realizar 76 vistorias preventivas de pesca e 10 horas de patrulhamento embarcado por dia, explicou o tenente Ivo Fabiano Morais a emissora EPTV.
A pessoa que for flagrada pescando em local proibido é autuada. Em caso de reincidência, há multa no valor de R$ 800 mais R$ 20 por quilo de peixe apreendido.
“Se o infrator for primário, é aplicada uma advertência não valorada à multa. A pessoa responde também na esfera criminal por crime ambiental. Se o infrator for primário e não tiver pescado, não tiver peixe, fica somente na advertência”, explicou.
Você precisa fazer login para comentar.