PMA apreende mais de 4 mil metros de redes e 30 kg de pescado ilegal no Tocantins
Uma equipe do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), apreendeu diversos materiais predatórios, dentre eles duas armas de fogo, na noite dessa terça-feira (20), após receberem denúncia sobre a prática de pesca predatória nas proximidades das praias de Darcinópolis e Palmeiras no Rio Tocantins.
A abordagem aconteceu no lago da Usina Hidrelétrica do Estreito, divisa com o estado do Maranhão no Município de Delcinópolis (TO). Ao todo nove infratores foram revistados durante a operação, sendo constatado que todos pescavam com materil predatório e forma irregular.
Diante das infrações, os policiais fizeram autuações administrativas e criminais. Mais de 4 mil metros de rede foram apreendidas, dois motores de popa, além de duas armas de fogo, sendo uma de calibre 28 e a outra de fabricação artesanal. A operação resultou ainda na apreensão de 30 quilos de pescado.
Todo o material apreendido foi encaminhado para o batalhão onde será destruído e encaminhado para reciclagem. O pescado foi doado para uma instituição do municipio após ser periciado.
Você precisa fazer login para comentar.