Durante fiscalização realizada na rodovia MS 135, nesse domingo (18), Policiais Militares Ambientais de Costa Rica (MS) prenderam dois homens que retornavam de uma pescaria ilegal. Os infratores estavam em um veículo, onde foram encontrados 5 kg de pescado da espécie piraputanga, que apresentavam marcas de captura por petrechos proibidos de malha (redes de pesca).
Segundo a PMA, eles haviam capturado o pescado no rio Sucuriú e também não possuíam licença de pesca. O pescado, o veículo e 10 anzóis de galho foram apreendidos.
Os dois infratores, um de 24 e outro de 28 anos, residentes em Costa Rica, receberam voz de prisão e foram encaminhados, juntamente com material apreendido, à delegacia de Polícia Civil daquela cidade, onde eles foram autuados em flagrante por crime ambiental de pesca e transporte de produto da pesca predatória e saíram depois de pagar fiança.
Também foi lavrado auto de infração administrativo e aplicada multa de R$ 800,00 contra cada autuado. O pescado será doado para instituições filantrópicas depois de periciado. A pena para o crime é de um a três anos de detenção.