Operação conjunto entre a Força Verde de Londrina (PR) e aquática de Jacarezinho (PR), diversos materiais utilizados na pesca predatória foram apreendidos durante fiscalização realizada nos Rios Tibagi e Paranapanema nesse final de semana.
Segundo o Sgto. Claudio Rocha, o material predatório estava disposto de forma irregular e foi recolhido em pontos distintos entre os municípios de Santa Mariana (PR), Itambaracá (PR), Leópolis (PR, Sertaneja (PR) e Primeiro de Maio (PR). Entre as redes, alguns exemplares de peixes que estavam enroscados ainda vivos no material predatório, foram libertados. Nenhum infrator foi encontrado no local.
Algumas redes possuíam placas de identificação e foram apreendidas e encaminhadas para a sede da Força Verde em londrina (PR), onde serão destruídos e encaminhados para reciclagem.
A Força Verde informa que essas ações tem como objetivo coibir a pratica de pesca predatória e são realizadas constantemente para que os infratores não depredem o ambiente aquático. Qualquer pessoa que flagrar praticas ilegais, pode contatar o batalhão de forma anônima através do telefone disponibilizado para denúncias.
Telefone para denúncias:
(43) 3341-7733 Batalhão
Imagens: Sargento Cláudio Rocha – Força Verde (PR)