Durante patrulhamento realizado pela polícia ambiental nessa sexta-feira (20), quatro pescadores foram flagrados em duas embarcações recolhendo 3,2 mil metros de rede, que ocupavam aproximadamente 1/3 do espaço entre as margens do Rio Paraná, nas proximidades da usina hidrelétrica de Ilha Solteira (SP).
A apreensão foi feita depois de a PM receber várias denúncias de que pescadores estariam praticando pesca predatória no local.
Todo o material ilegal foi apreendido e os infratores foram multados em R$ 6.728,40 (quatro multas) cada, por pescarem mediante a utilização de método e petrechos não permitidos.
Os policiais também apreenderam 99 kg de peixes da espécie tucunaré e piranha que haviam sido capturados. Todo o pescado foi doado para a ACAFISA, instituição filantrópica do município.
Segundo informou a polícia ambiental, esse tipo de prática predatória tem um alto poder de depredação e que tais fiscalizações irão continuar a fim de coibir a prática de pesca ilegal na região. Nenhum dos infratores foram presos, mas responderão em liberdade por crime ambiental.