A polícia militar prendeu três pessoas e apreendeu 105 kg de pescado irregular, no sábado (29), no município de Luciara (MT). A ação correu após a PM receber uma denúncia anônima sobre a prática de pesca ilegal no Rio Xavantinho que corta o município. A apreensão ocorreu na zona rural, quando os pescadores deixavam o local.
No momento da abordagem, o peixes, a maioria da espécie tucunaré azul, estavam armazenados na carroceria de uma caminhonete com placas de Vila Velha (ES). A quantidade de pescado apreendido excede a cota autorizada para o pescador amador que é de 5 kg + 1 exemplar. Além disso, foi apreendido um exemplar da espécie Cachara abaixo da medida de captura permitido.
Foram encontrados ainda apetrechos de pesca. Entre o material apreendido estavam lanterna, caixa de anzol, âncora, armadilha de anzol, remo, um motor de barco e carretilhas de pesca.
Todo o material junto com o pescado foram encaminhados junto com os infratores para a delegacia do município. Denúncias sobre crime ambiental podem ser feitas pelo 190 e também pelos números do Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental que são o (65) 3684-4244 e 1633 ou ainda pelo celular 99987-4024. (Com Assessoria do BPMPA)