Nove pessoas são presas por pesca ilegal no Rio Verde em Varginha (MG)
A Polícia Militar Ambiental de Varginha (MG), prendeu nessa quarta-feira (30), nove pessoas praticando pesca ilegal no Rio Verde, na região conhecida como “Prainha”, próximo ao Condomínio Serra Verde na divida entre Três Pontas (MG) e Varginha (MG). De acordo com a polícia, os infratores foram flagrados praticando pesca usando a técnica de arrastão e batida.
Os militares informaram que foi realizado um monitoramento dos suspeitos devido a dificuldade em aborda-los na água, bem como a possibilidade iminente de fuga, sendo assim foi montado um esquema tático para efetuar a abordagem dos autores logo que saíram da água.
Os infratores que não possuíam permissão para utilizar o material predatório, foram presos e encaminhados para a Polícia Civil do município. Com eles foram apreendidos 5 redes de malha 80 mm medindo 50 metros cada, além de 45 kg de pescado.
Todos os infratores serão autuados e responderão por crime ambiental de pesca predatória com uso de material ilegal
A Polícia Militar Ambiental orienta que praticar pesca com o uso de redes é autorizado apenas para pescador profissional e nos limites que a legislação permite. A pesca com arrastão é proibida para qualquer categoria de pescador, inclusive profissional.
O cidadão que flagrar atos de crimes ambientais, que faça uma denúncia anônima através do telefone: (35) 3229-1999
Você precisa fazer login para comentar.