Força tarefa apreende armas e material de pesca predatória durante “Operação Guatambú” no Paraná
As Polícias Federal, Militar e o Instituto Chico Mendes, deflagraram na manhã desta terça feira (05), a “Operação Guatambú” no município de Planalto (PR), na fronteira com a Argentina. A força tarefa cumpriu seis Mandados de Busca e Apreensão no município, contra residências e propriedades de suspeitos da pratica de crimes diversos e posse ilegal de armas de fogo.
Como resultado da “Operação Guatambú” (espécie de arvore típica da região), três pessoas foram presas em flagrante, cinco armas de fogo também foram apreendidas, bem como uma grande quantidade de munições e farto material de caça e pesca predatória (redes de pesca, tarrafas, etc).
Essa foi a quinta operação conjunta realizada pela Polícia Federal, BPFRON e ICMBIO nos últimos 4 meses em municípios da fronteira com Argentina, que resultaram até agora na prisão de 15 pessoas e na apreensão de 17 armas de fogo, munições e material de caça e pesca predatória.
O objetivo maior desse tipo de operação conjunta é o aumento da presença policial na fronteira Sudoeste paranaense com a Argentina, trazendo maior segurança as comunidades que ali residem.
Informações da Polícia Federal do Paraná
Você precisa fazer login para comentar.