Policiais Militares Ambientais de Cassilândia (MS) realizavam fiscalização nesse sábado (9), em uma estrada vicinal no município de Chapadão do Sul (MS) e prenderam quatro infratores por pescar com material predatório.
Os infratores foram surpreendidos quando voltavam de uma pescaria. No veículo, foi encontrada uma rede de pesca (petrecho proibido) e alguns peixes abaixo da medida que haviam sido capturados com o petrecho ilegal.
No total, foram apreendidos 12 molinetes e varas de pesca, a rede de pesca e 4 kg de pescado. Os infratores, de 26, 32, 40 e 45 anos, residentes em Chapadão do Sul (MS), receberam voz de prisão e foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil daquela cidade, onde eles foram autuados em flagrante por crime ambiental de pesca predatória. Eles também foram autuados administrativamente e multados em um total de R$ 3.120,00.
Ainda no sábado, outra equipe da Policia Ambiental de Coxim (MS) autuou um infrator (31), residente em Rondonópolis (MT) por capturar exemplares de pescado abaixo da medida permitida pela legislação. A embarcação que estava e o motor utilizados na pesca predatória foram apreendidos, além de 4 kg de pescado. O pescador que iniciava a pescaria foi multado em R$ 774,00.
O infrator também responderá por crime ambiental de pesca predatória. Se condenado, poderá pegar pena de um a três anos de detenção. Todo o pescado apreendido será doado para instituições filantrópicas, depois de periciado.