Equipes do Departamento de Trânsito, Segurança e Defesa Civil de Martinópolis (SP) e da Polícia Militar apreenderam nessa terça-feira (24), facas e redes de pescas irregulares com dois homens, um deles tenente da reserva da PM, que foram abordados inicialmente na Represa Laranja Doce.
O Departamento de Trânsito, Segurança e Defesa Civil foi acionado para comparecer ao balneário para atender ocorrências de pesca irregular. Na represa, a equipe localizou dois veículos saindo do local, sendo que um dos motoristas portava uma arma de fogo e apetrechos para pesca.
Os agentes municipais solicitaram que os homens aguardassem a presença da Polícia Militar, mas eles não obedeceram ao comando e saíram pela Rodovia Vereador Osvaldo Campioni Ascêncio, no sentido de Martinópolis, segundo informações do departamento.
A equipe municipal solicitou o apoio de viaturas da Polícia Militar, que realizou um bloqueio no km 1 da rodovia, onde abordou os veículos. Após revista nos automóveis, foram encontrados com o tenente da reserva da PM, de 62 anos, uma pistola de calibre 380, com dois carregadores municiados, seis facas, uma rede de pesca, uma tarrafa e um samburá – objeto para acondicionar peixes.
No outro veículo, conduzido por um aposentado de 63 anos, foram encontradas mais duas redes maiores utilizadas em pesca irregular. A ocorrência foi apresentada pelas equipes na Delegacia da Polícia Civil, em Martinópolis, onde foi determinada a apreensão das facas e do material de pesca, de acordo com o Departamento de Trânsito e Segurança.
A arma de fogo foi devolvida ao tenente da reserva por estar com a documentação regular. A Polícia Civil vai investigar o caso, segundo a equipe municipal.