Oito turistas paranaenses foram multados pela PMA (Polícia Militar Ambiental) nessa sexta-feira (13), na BR-262, no Buraco das Piranhas, em Corumbá (MS) por transportarem 88 quilos de pescado irregular dentro de um ônibus de viagem.
Conforme a PMA, o pescado foi capturado no Rio Paraguai na região de Porto Jofre (MS). Os infratores não efetuaram a vistoria e o lacre obrigatório para o transporte. Parte do pescado já estava limpo e sem a cabeça, o que é proibido antes de se fazer a vistoria, no sentido de se evitar o beneficiamento de peixes fora da medida, ou capturados com petrechos proibidos.
O pescado estava em um freezer que foram apreendidos. Os infratores foram autuados administrativamente por transporte de pescado sem a Guia de Controle de Pescado e foram multados em um total de R$ 8.060,00.
O flagrante aconteceu durante fiscalização de prevenção à pesca predatória, na operação Pesque Legal, realizada pela PMA, Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) e Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), dentro da operação Pacificador 67. O pescado foi doado para instituições filantrópicas de Corumbá (MS).