PMA autua dois por pesca predatória e apreende 38 kg de pescado no Rio Paraguai (MS)
Policiais Militares Ambientais de Corumbá (MS) e Cassilândia (MS), que trabalham na operação Pesque Legal, dentro da operação Pacificador 67 (PMMS) prenderam na madrugada dessa quinta-feira (12), duas pessoas por pesca predatória.
A autuação ocorreu durante fiscalização na Baía do Distrito de Albuquerque, quando os policiais avistaram os infratores ancorando o barco na margem do rio Paraguai.
Durante a abordagem, os Policiais encontraram 38 kg de pescado das espécies pintado, cachara, piranha e palmito, havendo exemplares abaixo da medida permitida para a captura prevista por lei. Um pintado e uma cachara, mediram respectivamente 73 e 74 centímetros, quando a medida de captura é de 85 e 80 centímetros para as espécies.
O pescado, o barco, o motor de popa, duas carretilhas e três molinetes com varas foram apreendidos. Os infratores, um de 50 anos, residente em Carlópolis (PR) e o outro de 44 anos, residente no Distrito de Albuquerque em Corumbá (MS), foram autuados administrativamente e receberam multa no valor de R$ 1.460,00 cada um. Eles responderão por crime ambiental de pesca predatória. Se condenados poderão pegar pena de um a três anos de detenção.
Você precisa fazer login para comentar.