Policiais apreendem 2,2 toneladas de pescado ilegal em Corrientes (AR)
Durante operações de rotina no acesso à Ponte General Belgrano que liga Corrientes a Resistência, as tropas nacionais da Gendarmeria interceptaram um utilitário Iveco transportando 92 peças e 32 pacotes com filetes de pintados subtraídos do Rio Paraná na província do Chaco (AR).
A Diretoria de Recursos Naturais, no âmbito do Ministério do Turismo Provincial, registrou a infração de acordo com os regulamentos de pesca comercial, para transporte e posse não autorizada de pescado sem selos e sem licença.
Os agentes informaram que as fiscalizações continuarão e serão coordenadas entre as Forças de Segurança e a Polícia, para um melhor controle da caça furtiva e da pesca ilegal, bem como ações conjuntas de inspeção sistemática em toda a área Provincial.
Os peixes que foram apreendidos, somaram um total de aproximadamente 2.200 kg de pintados sem cabeça e ensacados. Os espécimes apreendidos estão sendo doados para instituições de caridade. O veículo utilizado no transporte ilegal também foi apreendido.
A fiscalização alerta que pescadores devem portar uma licença válida para exercer a atividade e respeitar as cotas, medidas e dias fechados para a pesca. Para a espécie Surubim, o permitido por embarcação é um espécime inteiro (não pode estar filetado ou sem cabeça) com tamanho entre 80 cm a 110 cm. Já para a espécie Pintado, o tamanho permitido é entre 58 cm a 120 cm.
Você precisa fazer login para comentar.