Durante fiscalização preventiva no rio Aquidauana, no Distrito de Piraputanga (MS), Policiais Militares Ambientais de Aquidauana (MS), que trabalham nos postos fixos montados nas cachoeiras e corredeiras, na operação piracema prenderam nessa terça-feira (7) um infrator por pesca predatória.
A O flagrante ocorreu quando ele pescava utilizava petrecho proibido do tipo tarrafa. Ele e mais dois elementos pescavam em uma pequena ilha no rio Aquidauana e fugiram pelas matas. Dois conseguiram escaparam, já o infrator conhecido por “Fominha”, de 44 anos, famoso por praticar pesca predatória na região, foi preso.
Os fugitivos abandonaram uma motocicleta e uma bicicleta. Outra motocicleta pertencente a pessoa que foi presa em flagrante também foi apreendida. No total, foram apreendidos 23 kg de filé de pescado das espécies cachara e pintado e duas tarrafas. A PMA também o autuou administrativamente e o multou em R$ 5.000,00. O infrator responderá pelo crime ambiental de pesca predatória durante período de piracema e poderá pegar pena um a três anos de detenção. Os fugitivos serão identificados e também serão multados em R$ 5.000,00 cada um e responderão pelo mesmo crime ambiental.
O material apreendido foi encaminhado para a delegacia de policia civil, já o pescado será doado para instituições filantrópicas.