Policiais do Serviço de Inteligência de Corumbá (MS) realizaram levantamentos sobre elementos que praticavam pesca predatória no rio Paraguai na região de Porto Morrinho (MS) e conseguiram informações de que duas pessoas estariam praticando pesca ilegal na região nessa quarta-feira (10).
Durante um bloqueio na BR 262, no km 764 nessa quinta-feira (11), os policiais abordaram os infratores em um veículo Fiat Uno, com 255 kg de pescado de diversas espécies no interior do veículo. Além de terem sido capturados durante a piracema, vários exemplares estavam abaixo da medida permitida pela legislação e ainda com sinais de terem sido capturados com redes de pesca (petrechos proibidos). O pescado e o veículo foram apreendidos.
Os infratores, de 31 e 47 anos, receberam voz de prisão e foram conduzidos à delegacia de Polícia Federal, onde foram autuados em flagrante por crime ambiental de pesca e transporte de produto da pesca predatória. Se condenados, poderão pegar pena de um a três anos de detenção. Os infratores, residentes em Corumbá, também foram autuados administrativamente e multados em um total de R$ 11.840,00.
Os peixes serão doados para instituições filantrópicas, depois de periciado.