Naturatins apreende cerca de sete mil metros de rede de pesca durante fiscalizacao no Tocantins
Fiscais ambientais do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), da Regional de Arapoema (TO) executaram entre os dias (09 e 13), uma operação de fiscalização com objetivo de efetuar uma fiscalização preventiva e ostensiva para coibir crimes ambientais e punir os infratores identificados.
Na região de Arapoema, a ação resultou na apreensão de cerca de sete mil metros de redes de pesca. Foram percorridos e fiscalizados os Rios Araguaia, Jenipapo e Cunhas.
O superintendente de Gestão Ambiental do Naturatins, Natal Cesar de Castro sinaliza que a instituição está atuando em todo Estado. Ele destacou que recentemente aconteceram fiscalizações nos municípios de Tocantinópolis, Palmeirantes, Esperantina, Lagoa da Confusão e Pedro Afonso, além da região de Arapoema.
Também participam das ações o Ibama e Batalhão de Polícia Militar Ambiental, que estão nesta mesma missão de coibir a prática da pesca neste período.
“O Naturatins recebeu denúncias que os pescadores daquela região estavam desrespeitando a piracema. E em razão dessa demanda, foi intensificada a fiscalização que apreendeu uma grande quantidade de rede de pesca”, ressalta Natal Cesar.
Você precisa fazer login para comentar.