PMA apreende 170 kg de pescado ilegal no Rio Jamari em Monte Negro (RO)
Durante uma operação da polícia militar nesse sábado (10) no combate à pesca predatória ilegal, diversos peixes foram apreendidos no Rio Jamari, nas proximidade da PCH Santa Cruz, em Monte Negro (RO).
De acordo com a polícia, houve denúncia da pesca ilegal com uso de redes no Rio Jamari, por pescadores. Como se tratar de crime ambiental, o Sub-Tenente PM Veraldino montou uma equipe militar do 7° BPM e com apoio de policiais de Monte Negro (RO), foram até o acampamento denunciado, porém os infratores já haviam se evadido do local.
Os equipamentos utilizados pelos infratores e caixas térmicas com a quantia aproximada de 170 quilos de peixe de diversas espécies foram apreendidos. Dois tracajás, um estava dentro de um saco, e o outro amarrado em um barbante as margens do rio se encontravam com vida, foram soltos no rio.
A pesca profissional e amadora de qualquer espécie de peixe nos rio e afluentes que cortam o Estado de Rondônia esta proibida durante o período de defeso, época esta de procriação dos peixes e que vai até 15 de Março de 2018, conforme a portaria de n° 308, de novembro de 2016, estendida pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam).
Os equipamentos de pesca e utensílios pessoais foram entregues na delegacia de polícia civil de Ariquemes (RO), os peixes foram doados para a Assistência Social da cidade.
Você precisa fazer login para comentar.