PMA apreende 4 mil metros de redes durante fiscalização contra a pesca predatória em MG
Em balanço divulgado pela Polícia Militar de Meio Ambiente na manhã desta quinta-feira (29), mais de 80 redes de pesca foram apreendidas nos Rios Paracatu, Preto, São Marcos e na Represa Batalha, em operação realizada no Noroeste de Minas Gerais. As redes totalizam aproximadamente 4 mil metros quadrados.
“Esta operação acontece em razão da semana Santa; é que, também, nos feriados prolongados a pesca predatória costuma ser praticada com maior intensidade pelos pescadores amadores com a utilização de apetrechos proibidos pela categoria, como redes, tarrafas, pindas”, explicou o sargento Reinaldo Gurgel.
Além das redes, os militares aprenderam 108 pindas, também conhecido por anzol de galho, 55 anzóis presos a garrafas pet, deixados à deriva nas águas à espera de peixe, um motor e um barco. As apreensões fazem parte de uma operação que ainda está em andamento.
Dois pescadores amadores foram presos em flagrante por pescar com material ilegal e liberados depois de assinarem um Termo Circunstanciado de Ocorrência.
Você precisa fazer login para comentar.