Uma rede de pesca de 800 metros de comprimento foi localizada e apreendida na Baía de Santos, no litoral de São Paulo, nessa terça-feira (6). O material oferecia risco à navegação de pequenas embarcações e estava instalado em uma área de proteção ambiental.
A rede, do tipo emalhe de fundo, foi localizada por policiais militares ambientais da Companhia Marítima na região costeira durante patrulhamento de rotina. Eles se depararam com bandeiras que a sinalizavam e imediatamente iniciaram a retirada dela da linha d’água.
Segundo a Polícia Militar Ambiental, o material de pesca somente poderia estar instalado a quase dois quilômetros das praias da cidade e deveria ter plaquetas de identificação. O local pertence à Área de Proteção Ambiental (APA) Litoral Centro.
Enquanto os policiais recolhiam a rede, peixes e outros animais presos a ela foram devolvidos ao mar. O material foi guardado em um depósito para posterior destruição. Até a tarde desta quarta-feira (7), os pescadores responsáveis não tinham sido localizados.
Portal G1 – Globo.com