Duas pessoas foram detidas com pescado ilegal, materiais de pesca predatória e arma de fogo durante bloqueios realizados pelo Batalhão de Proteção Ambiental em uma rodovias próxima à Cuiabá (MT) no ultimo final de semana.
Durante a fiscalização, foram vistoriados sete veículos e 12 pessoas abordadas e orientadas na região do Rio Manso (MT 351), Salto Monjolo (MT 020) e Nova Brasilândia (MT 140). Nas 24 horas de patrulhamento foram apreendidos seis exemplares de dourado, duas tarrafas, dois molinetes, três varas de fibra, uma espingarda calibre 28 e 11 munições do mesmo porte, cinco cartuchos (quatro de metal e um de plástico) de calibre 28.
A ação resultou na aplicação de dois autos de infração por pesca depredatória, um auto de inspeção, um termo de apreensão, e registro de Boletim de Ocorrência por crime contra fauna e porte ilegal de arma de fogo com aplicação de multa de R$ 6.240,00.
O material apreendido foi encaminhado para a sede do Batalhão, já o pescado foi destinado para doação a uma instituição filantrópica de Cuiabá (MT).