A Polícia Ambiental apreendeu cerca de 2 toneladas de peixe na noite desta quarta-feira (11) na região da Ilha do Mar Virado em Ubatuba (SP) por infração ambiental.
Os 14 ocupantes da embarcação foram autuados por pesca em local proibido. Segundo a polícia, os peixes foram capturados em um local onde a profundidade é de 13 metros, quando o permitido para esse tipo de pesca, é em áreas a partir de 21 metros de profundidade.
Além da prática ilegal, 13 dos envolvidos não possuíam permissão para praticar a pesca, apenas um deles tinha licença para pesca, mas com a validade vencida.
Os materiais usados na pesca foram apreendidas e a embarcação foi acompanhada até o píer do Saco do Ribeira. Cada um dos autuados foi multado no valor de R$ 81,4 mil, que somados totalizou R$ 1.139.600,00. Eles ainda podem recorrer.
O pescado foi encaminhado à Prefeitura de Caraguatatuba (SP), que fará a distribuição do alimento para instituições beneficentes. Os infratores “in tese” responderão ainda pelo crime ambiental por pescar em local proibido.