Policiais Ambientais recolhem redes presas em comporta de usina hidrelétrica no Rio Paranapanema
Durante patrulhamento fluvial realizado nesse final de semana pela equipe da Polícia Ambiental de Umuarama (PR) no Rio Paranapanema, os policiais localizaram redes presas a uma das comportas da barragem da Usina Hidrelétrica de Rosana que faz divisa com o estado de São Paulo e o município de Diamante do Norte (PR).
Segundo informou os policiais, a maioria peixes que estavam presos ao material predatório já estavam mortos, alguns poucos que ainda estavam vivos, foram devolvidos para a água. Ainda segundo a policia ambiental, isso mostra a audácia dos infratores que desrespeitam as leis ambientais e depredam o rio, além de colocarem em risco a própria vida.
Todo o material foi recolhido e encaminhado para o batalhão da policia ambiental, nenhum infrator foi localizado.
Lei restringe pesca próximo de barragens
É proibida a pesca em lagoas e marginais, a menos de 500 metros de confluências e desembocaduras de rios, lagoas, canais e tubulações de esgoto; até 1.500 metros a montante e a jusante das barragens de reservatórios de empreendimento hidrelétrico, de mecanismos de transposição de peixes, cachoeiras e corredeiras em qualquer período do ano.
Você precisa fazer login para comentar.