Policiais Militares Ambientais de Corumbá (MS) prenderam nessa sexta-feira (18), um pescador por pesca predatória. O infrator foi preso, quando estava em uma embarcação, onde havia 300 quilos de pescado cobertos com lona.
A abordagem ocorreu no rio Paraguai, na região conhecida como Carandazinho. Dentre os 300 kg de pescado apreendido, foram encontrados 20 exemplares que pesaram 31 kg e abaixo da medida mínima permitida por lei em vigor.
O infrator também foi autuado administrativamente e multado em R$ 6.700,00. Ele ainda responderá pelo crime de pesca predatória, se condenado, pena varia entre um a três anos de detenção.
O pescado, o barco e o motor de popa foram apreendidos. O infrator, residente em Corumbá, recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia de Polícia Federal de Corumbá (MS), onde foi autuado em flagrante pelo crime ambiental.
Todo o produto passou por perícia, estando apto ao consumo. Os 300 kg de pescado serão doados para instituições filantrópicas cadastradas no município de Corumba (MS).