Durante intensificação de fiscalização voltada à preservação dos recursos pesqueiros do rio Mogi Guaçu, a Polícia Ambiental com sede em Pirassununga (SP) flagrou oito pessoas praticando pesca ilegal com uso de armadilhas proibidas.
A equipe composta pelos Cabos Paiva e Cunha realizava patrulhamento náutico à jusante da barragem da Usina Aratu nos bairros Cascata, Ibicatu e Cachoeira de Emas quando flagrou oito pessoas em pontos distintos do referido trecho, praticando pesca ilegal utilizando método proibido, pescando em local proibido e capturando peixe com tamanho inferior ao permitido. No total, foram capturados de 7 kg de pescado da espécie curimbatá.
Diante dos fatos, foram elaborados oito Autos de Infração Ambiental, bem como foi apreendido no trecho um apetrecho proibido do tipo “espinhel” com 20 anzóis e medindo 50 metros de comprimento. O material foi recolhido à sede do pelotão para destinação adequada e os exemplares vivos do pescado apreendido foram devolvidos ao ambiente aquático.