PMA flagra pesca ilegal e apreende 100 kg de pescado no Rio Tietê em Bariri (SP)
Durante policiamento náutico realizado na manhã dessa terça-feira (29), a Polícia Militar Ambiental flagrou no Rio Tietê, dois pescadores profissionais pescando em local proibido para qualquer tipo de pesca, a menos de 1.000 metros da jusante ou montante de usinas hidrelétricas.
A ação ocorreu em atendimento a uma denúncia que mencionava a pesca ilegal nas proximidades da barragem na divisa entre Bariri (SP) e Boraceia (SP). Uma equipe de policiamento náutico deslocou-se até o local, e surpreendeu os pescadores apenas a 50 metros da barragem realizando pesca com o uso de tarrafa.
Durante a fiscalização, além de quatro tarrafas, foram localizados com os pescadores aproximadamente 100 quilos de peixes entre corvinas, mandiúvas e corímbas.
Diante do ocorrido, a Polícia Militar Ambiental apreendeu duas embarcações com motor e as tarrafas. Um pescador recebeu auto de infração ambiental no valor de R$ 1.720,00 e outro no valor de R$ 3.300,00.
Os dois infratores serão notificados posteriormente pela Polícia Civil e deverão prestar esclarecimentos sobre a pesca proibida que é considerada crime ambiental com base no artigo 34 da lei 9.605/98, lei dos crimes ambientais, cuja pena é de detenção de um ano a três anos.
Todo o pescado apreendido foi encaminhado para o Zoológico de Bauru (SP).
Você precisa fazer login para comentar.