Policiais Militares Ambientais de Coxim (MS) realizavam fiscalização preventiva nesse sábado (12) no rio Taquari, em uma região denominada Colônia dos Pescadores, quando viram duas pessoas em uma embarcação que pescavam com rede de pesca (petrecho proibido). Ao realizar a aproximação para a abordagem, os infratores empreenderam fuga. A equipe realizou diligências, porém, não conseguiu prender os criminosos.
Os Policiais voltaram ao local onde outras duas pessoas que também pescavam por ali, informaram que os infratores estavam conferindo redes que estavam armadas, indicando o local.
Duas redes de pesca foram encontradas e no momento da retirada, cerca de 10 kg de exemplares de peixes das espécies dourado, piraputanga, piavuçu e curimbatá que estavam vivos presos às redes foram soltos.
Se identificados, os pescadores responderão por crime ambiental de pesca predatória. A pena para este crime é de um a três anos de detenção. Há também previsão de multa administrativa que varia de de R$ 700,00 a R$ 100.000,00.