Cinco pessoas foram autuadas pela Polícia Militar de Araguaiana (MT) durante uma blitz de rotina realizada na noite dessa sexta-feira (01), na zona rural do município. Os infratores foram parados na rodovia MT-100, rebocando um veículo, supostamente, com problemas mecânicos.
Durante a abordagem, os policiais constataram que se tratavam de pescadores que praticavam a pesca e caça ilegal no Rio Araguaia, na região do povoado de Cachoeira Grande. Durante vistoria nos veículos, foram encontrados 119 kg de pescado de diversas espécies, um tatu já abatido e apetrechos ilegais.
Segundo a PM, além de cometer crime ambiental, eles transportavam uma quantidade de pescado acima no limite permitido para pescadores amadores.
No total, foram apreendidos dois motores de popa, 11 varas de pesca, três espinhéis, quatro caixas de isopor para o acondicionamento dos 119 kg de pescado e duas caminhonetes.
Os cinco infratores e todo material e o pescado foram encaminhados para a delegacia onde foram autuados por praticarem crime ambiental. O boletim de ocorrência foi encaminhado a Polícia Civil.