Durante fiscalização de rotina realizada na madrugada dessa sexta-feira (29), a Força Verde de Londrina (PR) apreendeu 1.500 metros de redes utilizados na pesca predatória e libertaram 50 espécimes de peixes que estavam presos nos petrechos ilegais mas ainda vivos.
Segundo o Sgto. Claudio Rocha, o material predatório que estava disposto de forma irregular e sem placas de identificação, foi recolhido em pontos distintos do Rio Paranapanema entre os municípios de Lupianopolis (PR), Porecatu (PR), Ibiporã (PR) e Primeiro de Maio (PR).
As redes foram encaminhadas para o depósito da Força Verde e serão encaminhadas para reciclagem após serem destruídas. A equipe da Força Verde vem constantemente realizando um trabalho de fiscalização ao longo dos rios Paranapanema, Tibagi, Primeiro de Maio e Congonhas, com diversas apreensões de redes utilizadas de forma ilegal.
Essas ações tem como objetivo coibir a pratica de pesca predatória e são realizadas constantemente para que os infratores não depredem o ambiente aquático. Qualquer pessoa que flagrar praticas ilegais, pode contatar o batalhão de forma anônima através do telefone disponibilizado para denúncias.
Telefone para denúncias:
(43) 3341-7733 Batalhão