Uma ação conjunta entre a Polícia Militar de Santa Cruz do Xingu (MT) juntamente com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente, (Sema), apreendeu na tarde dessa quinta-feira, (19), cerca de 179 kg de pescado ilegal de espécies diversas em um acampamento nas margens do Rio Comandante Fontoura, no Assentamento Santa Clara localizado a 50 km do município.
Conforme informações repassadas pelo comandante do Núcleo de Polícia Militar, Sargento Jean, os policiais juntamente com fiscais da Sema realizavam fiscalização fluvial no Rio Fontoura quando avistaram o acampamento na margem o rio.
A equipe de fiscalização se deslocou até o acampamento e durante buscas foi localizado grande quantidade de pescado ilegal que estava armazenado dentro de um freezer no interior de um ônibus usado pelo grupo de pescadores vindo do estado de Minas Gerais.
O suspeito identificado apenas como “`Paulo” assumiu ser proprietário do pescado. Diante do flagrante o infrator foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Santa Cruz do Xingu (MT) onde responderá por crime ambiental.
As fiscalizações nos rios de Santa Cruz do Xingu irão continuar afirma o Sargento, o objetivo é evitar a pesca predatória e os crimes diversos crimes ambientais que vem ocorrendo na região.