PMA apreende redes após denúncia de pesca irregular em Laguna (SC)
A Polícia Militar Ambiental de Laguna (SC), flagrou na madrugada dessa terça-feira (17), uma embarcação praticando pesca predatória no canal do Molhes da Barra no município após receber denúncias de moradores sobre a prática ilegal no local.
Os policiais abordaram a embarcação no momento em que exercia a pesca ilegal, atravessando duas redes no canal, “um método proibido, conforme a última lei municipal aprovada pela Câmara de vereadores e sancionada pelo prefeito”, disse o sargento Robson Vieira que participou da operação.
O material predatório que foi recolhido pela guarnição, estava sendo utilizado para captura de pescado da espécie linguado. O infrator responsável pelo material apreendido e que praticava a pesca ilegal foi autuado e responderá pelo ilícito.
“Essa lei não se restringe apenas ao Rio Tubarão, mas sim a toda pesca de emalhe de qualquer modalidade a partir da Boca da Barra, passando pelas imediações da Ponta das Pedras, indo até o Arrebentão. Onde existe a interação entre boto e pescador, está proibido a colocação desse tipo de rede”, finalizou o sargento.
Você precisa fazer login para comentar.