Policiais Militares da Companhia de Policiamento Ambiental Marítimo do 3° Batalhão de Polícia Ambiental do Estado de São Paulo, a CIAMAR, realizaram patrulhamento marítimo nesse sábado (21) pelo interior do Rio Santo Amaro, município de Guarujá (SP), com vistas a irregularidades de pesca e preservação do meio ambiente marinho, quando constataram uma pequena embarcação pesqueira, com três tripulantes a bordo realizando a pesca, utilizando rede do tipo “espera”, defronte ao Iate Clube de Santos.
Após a abordagem e fiscalização, nada de ilicito foi encontrado, porém, nenhum dos tripulantes possuíam autorização para tal prática, contrariado a legislação vigente, além de colocar em risco a segurança da navegação local.
Os infratores foram autuados em R$ 1.400,00 cada, por pescar sem a devida autorização do órgão competente, e responderão em liberdade pelo crime ambiental.
Na ocasião, a rede de pesca, mediam 100 metros de comprimento foi imediatamente recolhida e apreendida para posterior destruição.
Denúncias podem ser feitas pelo telefone (13) 3348 – 4780
Preservar o Meio Ambiente é preservar a Vida
CiaMar – Comunicação Social