Força tarefa apreende 93 kg de pescado ilegal no Rio Culuene no Vale do Araguaia (MT)
Em uma ação conjunta envolvendo a SEMA e a Polícia Civil e da Polícia Rodoviária Federal, 67 kg de pescado ilegal de diversas espécies como Cachara, Matrinchã, Trairão, Tucunaré e Cachorra, foram apreendidas na região do Culuene no Vale do Araguaia nessa quinta-feira (9).
A apreensão ocorreu após uma denúncia indicar que um grupo vindo da região de Canarana (MT), transportavam peixes sem as licenças ambientais exigidas por lei e que o pescado seria oriundo de pesca predatória. Em uma barreira montada pela PRF, o veículo em que os infratores transportavam os peixes foi parada e a irregularidade constatada.
Os envolvidos foram autuados em flagrante e encaminhados para a delegacia da Polícia Civil onde responderão por crime ambiental de pesca predatória.
Outra apreensão de 26kg de peixes também oriundos de pesca predatória ocorreu em Canarana na última sexta-feira (3), resultando na prisão de outro infrator. Todo o pescado apreendido nas duas autuações foram doados para instituições filantrópicas do município de Canarana (MT).
O diretor da SEMA David Lincoln adverte que não será tolerado nenhum desrespeito às leis de proteção ao meio ambiente, e que a SEMA, as Polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal e outros órgãos de fiscalizações, estão de prontidão para coibir as práticas predatórias e atender as denúncias feitas pela sociedade.
“São bem vindos os turistas que visitam a nossa cidade e região, mas é muito importante que atendam às leis de proteção ao meio ambiente para não passarem pelo vexame de serem presos e processados,” finaliza Lincoln.
Você precisa fazer login para comentar.