Naturatins apreende redes utilizadas na pesca predatória em Araguacema (TO)
Durante uma ação de orientação e fiscalização realizada em trechos do Rio Araguaia na região de Araguacema (TO), técnicos do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) apreenderam e recolheram 650 metros de redes de diversas malhas, duas tarrafas e oito anzóis próprios para captura de tartarugas.
Uma apreensão semelhante ocorreu entre no Parque Estadual do Cantão, quando a Polícia Militar Ambiental (BPMA) apreendeu outros 1.300 metros de rede de diversas malhas, petrechos para apanhar quelônios, um motor rabeta de 5.5 HP e duas espingardas, sendo uma calibre 22 e a outra de fabricação artesanal, ambas sem marca nem numeração.
Além das apreensões, foram resgatadas 30 tartarugas e 48 ovos de tracajá que estavam escondidos em sacos de estopa.
Os objetos e os animais foram encontrados em um acampamento, abandonado pelos infratores após perceberem a presença das equipes de fiscalização.
“Essas ações serão realizadas constantemente, visto que o nível do rio está baixo e com isso as espécies ficam muito vulneráveis as ações dos pescadores e caçadores”, disse o supervisor da Área de Proteção Ambiental (APA) Ilha do Bananal/Cantão, Jovane Pereira Ferreira.
Você precisa fazer login para comentar.