PMA autua dois infratores por pesca ilegal no Rio Paraná em Panorama (SP)
Durante fiscalização rural e ambiental realizada nessa segunda-feira (17) às margens do Rio Paraná, nas proximidades da rampa palmeiras em Panorama (SP), uma equipe policial avistou uma embarcação que havia atracado com dois tripulantes quando realizaram a abordagem.
Os militares verificaram que no interior da embarcação haviam dois quilos de peixes da espécie pintado e 10 quilos de peixe da espécie traíra capturados com marcas de apetrecho de emalhar. Questionados, os pescadores informaram ter praticado a pesca com uso de redes de malhas de 90 milímetros para consumo próprio.
Os quatro exemplares de peixes da espécie pintado estavam sem as cabeças, medindo o menor com 28 centímetros e o maior 35 centímetros, medida inferior a permitida para a captura, que é de 90 centímetros de comprimento.
Diante dos fatos, foram lavrados os Atos de Infração Ambiental por pescar mediante a utilização de petrecho não permitido, sendo arbitrada a multa simples no valor de R$ 940,00 para cada um. A ação ainda resultou na apreensão do pescado, motor de popa e um barco.
No total, foi aplicada pela Polícia Militar Ambiental uma multa de R$ 1.880,00 e a apreensão de 12 kg de peixes.
O barco e o motor de popa ficaram depositados com o infrator, já o pescado, após laudo veterinário, foi encaminhado para doação para uma instituição filantrópica de Panorama (SP).
Você precisa fazer login para comentar.