A Polícia Militar Ambiental de Laguna (AL) segue com os trabalhos de fiscalização nas águas do complexo lagunar para coibir a pesca irregular de camarão, enquanto durar o período de defeso no estado.
Durante operação realizada nessa segunda-feira (12), os policiais em patrulhamento nas lagoas Santa Marta, Camacho, Garopaba do Sul e nos rios Tubarão e Corredor, retiraram das águas 51 redes do tipo ‘aviaõzinho’ e uma rede de emalhe para captura de bagre.
Conforme o sargento ambiental Robson Vieira, foram flagrados ainda, um pescador com a rede ‘aviãozinho’ na região da lagoa Santa Marta e outro, praticando a pesca com tarrafa em cima da ponte do rio Corredor. Este, foi encaminhado à delegacia de polícia por portar arma de fogo, calibre .38, com cinco munições.
Outras oitenta redes de pesca, além de 75 kg de camarão que estavam em uma van foram apreendidas na semana passada durante a mesa operação. As operações são referentes ao período de defeso do camarão que termina nessa quinta-feira (15).