PMA apreende 96 kg de pescado ilegal oriundos de pesca ilegal no rio da Prata (MG)
A Polícia Ambiental de Patos de Minas (MG) apreendeu nessa sexta-feira (02), aproximadamente 100 kg de peixes das espécies mandi, piau, traíra, matrinxã e dourado, após atender a denúncias relatando que indivíduos realizaram pesca predatória no Rio da Prata e que estavam vendendo os pescados na região do distrito de Cruzeiro da Prata, município de Presidente Olegário (MG).
De posse das informações, os militares foram para o distrito e abordaram o suspeito. No quintal da casa onde mora, dentro de uma caixa de isopor, foram localizados 69 quilos de peixes que segundo o infrator foram pescados no Rio da Prata.
Em atendimento a uma segunda denúncia informando que outro indivíduo estaria armazenando em uma fazenda que também fica no distrito de Cruzeiro da Prata, pescados oriundos do Rio da Prata, os militares abordaram o suspeito no local indicado onde foi constatado dentro de um freezer, mais 27 quilos de pescados diversos que foram apreendidas juntamente com uma rede e uma tarrafa.
Diante dos fatos, os dois indivíduos foram encaminhados para a sede da Companhia em Patos de Minas e liberados depois de serem autuados administrativamente. Vale ressaltar que independente do período da piracema, a pesca no Rio da Prata é permanentemente proibido em qualquer época do ano e quem for flagrado praticando a pesca ilegal no local, está sujeito a penalidades conforme artigo 34 da lei federal 9605/98.
Todo o pescado apreendido foi destinado para doação a instituições filantrópicas de Patos de Minas.O
Informações e Imagens: Sargentos Ivair, Haroldo, Moacir e cabos Pablo e Ferreira
Você precisa fazer login para comentar.