A estação mais quente do ano além de movimentar a rede hoteleira que consideram o verão a estação que mais atrai turistas principalmente para as cidades litorâneas, é também um atrativo aos turistas que visam praticar a pesca esportiva.
Em todo o litoral brasileiro e também nas vias navegáveis interiores, o pescador tem a oportunidade de acessar lugares paradisíacos para a prática do esporte e o contato com a natureza.
Cada vez mais os pescadores tentam conciliar o momento de lazer em família com a oportunidade de praticar pesca esportiva. Segundo o diretor da fabricante Fishing Raptor, é crescente a procura por embarcações que aliam a atividade da pesca com conforto para reunir a família e os amigos a bordo.
“Para se ter uma ideia, tivemos um crescimento de 20% de compradores de barcos Fishing no segundo semestre deste ano em comparação com o mesmo período do ano passado. Um resultado que traz reflexos positivos para o turismo náutico no país, já que haverá um volume maior de barcos que navegam em águas brasileiras neste verão”, afirma.
“Temos quase 8 mil quilômetros de litoral e mais de 41 mil quilômetros de vias navegáveis interiores, o que demonstra um potencial enorme para lazer e esportes náuticos ainda a ser explorado”, complementa o executivo.
Um dos modelos mais vendidos pela fabricante é a Fishing 340WA. Um dos principais fatores da marca que atraem praticantes da pesca, inclusive a oceânica, é a resistência do casco em V profundo e a alta tecnologia construtiva o que o torna insubmergível.
Isso significa a possibilidade de pescarias a longas distâncias com muito conforto, locais normalmente alcançados por barcos grandes, sem falar dos baixos custos de operação e manutenção. A versatilidade da embarcação é mais uma característica que atrai os consumidores porque, além de ser ideal aos esportes náuticos, é um barco que pode ser usado para lazer e passeios em família.