Durante uma operação de combate a pesca predatória realizada pela Polícia Militar do Estado de Goiás nesse sábado (1) na região do lago Serra da Mesa, no município de Niquelândia (GO), diversas infrações foram constatadas pelos policiais, nesta época de defeso da “Piracema”, onde há mais fragilidade no comportamento dos animais, tornando-os, em presas ainda mais fáceis de serem capturados.
Mesmo com as fortes chuvas que atingiram a região durante a semana, a Companhia Ambiental de Goianésia realizou a operação de combate a pesca predatória, resultando na apreensão de 26 kg de pescados de várias espécies, 350 m de redes de várias malhas, além de um flagrante de cinco armas de fogo e 173 munições.
Durante a operação foram realizados patrulhamentos náuticos, bloqueios policiais e visitas comunitárias ambientais em toda a região para coibir e combater o crime ambiental e informar o cidadão sobre as regras e deveres para a preservação do meio ambiente.
Todo o material ilegal bem como o pescado apreendidos, foram encaminhados para a sede do batalhão onde ficaram a disposição da justiça.