Durante uma ação realizada nesse domingo (9) no Rio São Francisco Verdadeiro por Policiais do Batalhão de Polícia Ambiental de Toledo (PR), um homem foi preso em flagrante por pesca ilegal.
O flagrante ocorreu após a equipe receber denúncias de moradores locais indicando que algumas pessoas estariam praticando pesca predatória no local durante os finais de semana com uso de equipamentos proibidos.
Ao realizar patrulhamento aquático e por terra as margens do lago, os agentes localizaram um barco de chapa galvanizada de aproximadamente três metros, onde foram localizados uma rede depesca, um molinete e duas tilápias com sinais de malha de rede. O proprietário da embarcação foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil de Toledo (PR) por infringido a Lei de Crimes Ambientais.
Todo o material apreendido foram encaminhados para o almoxarifado da Secretaria do Meio Ambiente de Toledo, onde ficarão até ser levado para a sede da 5ª companhia de Polícia Ambiental do Paraná.